Bambu : matéria prima do futuro

Inúmeras vezes trouxemos exemplos da utilização do bambu na construção civil, na arquitetura e interiores. Mas na verdade, este é um material sustentável e que tem sido utilizado por diversos segmentos da indústria nacional e principalmente internacional. Na China, por exemplo, existem mais de 4 mil aplicações para a gramínea.


No Brasil, o bambu começou tímido em pequenas peças decorativas e brindes sustentáveis. Como material de construção, roupas, utensílios domésticos e outros, ganhou força a partir do ano 2000.
Mas por que o bambu é uma ótima opção? A madeira é culturalmente um material muito utilizado na construção e na decoração de ambientes. O problema hoje é enfrentar todas as restrições que existem sobre este material. E o bambu, com as padronagens e cores que apresenta, é a possibilidade sustentável que faltava.

Mas não apenas a indústria da decoração se favoreceu. A moda, que já utiliza a gramínea como matéria prima, conseguiu produzir roupas com mais conforto térmico e maciez.

E para os próximos anos, o uso do material tende a ser ainda maior. A Lei 12.484, que institui a Política Nacional de Incentivo ao Manejo Sustentado e ao Cultivo do Bambu no Brasil, foi aprovada. Isso significa que os produtores de bambu terão direitos a financiamento e incentivo a pesquisas tecnológicas.
No país existem cerca de duzentas espécies de bambu que além de impulsionarem o desenvolvimento socioeconômico, são sustentáveis, pois é uma espécie de fácil propagação, cresce rápido, neutraliza carbono e oferece simples manuseio.

A Bambushow oferece um mix de bambu tratado para as mais diversas aplicações , ligue ou passe um e-mail solicitando um  orçamento sem compromisso ...
(43) 3528-4284  Carlos ou Sandra 
bambushow@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário